sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Resenha - Mentirosos - E. Lockhart

     Mentirosos é um livro que quanto menos você souber dele melhor. Eu fui com tanta expectativa, depois de ler taaantas resenhas falando bem, que confesso que fiquei um tanto decepcionada. Não pela história em si, mas por esperar tanto dele. Talvez se eu não tivesse lido tanta coisa, Lockhart teria me surpreendido. Então essa resenha irá ser um pouco diferente, sem muitos detalhes, afinal, se tratando de mentirosos, qualquerdetalhe "a mais" pode se tornar fatal, rssss
     Os Sinclair são uma tradicional família americana. São ricos e vencedores. Sempre estão sorrindo, sempre estão por cima. E a cada verão passam um tempo juntos em uma ilha particular próxima à costa de Massachussets.
    É nesta ilha que Cadence e seus primos Johnny e Mirren, e Gat, amigo de Johnny; assim como outros primos menores, Will, Liberty, Taft e Bonnie, vivem aventuras desde pequenos. Juntamente com as mães e tias deles: as irmãs Carrie, Bess e Penny; e os avós Harris e Tipper. 
     Os Sinclair são extremamente gananciosos, mas Cadence e seus primos não querem seguir o mesmo caminho.
     Mas para Cadence o que importa é juventude é a amizade com os Mentirosos. Sua história começa quando, no verão dos oito (quando todos os Mentirosos tinham oito anos) ela conhece Gat, o jovem com traços marcantes, pele morena, cabelo preto e ondulado. E com uma energia que contagia. Este é Gat. Um menino que iria mudar a vida de Cadence nos próximos verões.
     Sem querer, eles se tornam grandes amigos e vivem juntos. Até que no verão dos quatorze algo muda, e eles começam a se perceber de forma diferente, e a descobrir que a amizade tinha se tornado algo mais profundo. Estavam apaixonados. Acontece que Gat não é exatamente da família, mesmo sendo aceito na ilha. Ele é totalmente diferente dos Sinclair e também tem opiniões divergentes dos jovens Mentirosos, tanto que muitas vezes quando toca em um assunto mais profundo, eles ficam entediados ou tentam mudar de assunto.
     Mas para Gat e Cady, isso não importa, estar juntos é a coisa mais maravilhosa que existe. Até que chega o momento de se separar e todos passam um ano separados. O estranho é que eles não se comunicam entre eles fora da ilha, é como se só na ilha um existisse para o outro. 
    Até que no verão dos quinze um estranho acidente faz com que Cadence perca a memória e fique com terríveis sequelas. Ela perde a vontade de fazer tantas coisas que gostava, não consegue estudar, vive a base de analgésicos e começa um projeto pessoal de doação de suas coisas (das quais acha desnecessário manter). As dores de cabeça ficam cada vez mais terríveis e a angústia de não saber de nada a corrói. O pior: ela fica afastada da ilha por dois anos e Gat nem sequer a procurou. Ela tenta se comunicar com Johnny e Mirren mas eles nunca respondem. Porque estão a tratando assim, como se ela nem ao menos existisse? O que aconteceu com ela, que foi tão terrível, e ela não consegue se lembrar? Só voltando para a ilha e revendo os Mentirosos ela terá as respostas,essa é sua unica certeza.
      O livro é divido em cinco partes, definindo bem cada momento da historia: sobre a família, o acidente, a volta de Cady à ilha (o verão dos 17), como tudo aconteceu e, por último, a verdade.
A história é envolvente, os personagens são bem intensos, o livro é cativante.

Boa leitura ;)

11 comentários:

  1. Oii, tudo bem??

    Adorei sua resenha e fiquei bem curioso pelo livro!

    Acabei de indicar você e seu blog para responder uma tag que esta em meu blog, se puder responder eu ficarei muito agradecido!

    Link do blog: http://blogcorujaporlivros.blogspot.com.br/

    Abraços =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, td bem e vc?
      Ah, obrigada :)

      Pode eixar, responderei sim :D

      Abçs,

      Excluir
  2. Estou lendo esse livro e confesso que estou me decepcionando um pouco.

    É como você falou, quanto menos você souber melhor. Li muitas resenhas e quando finalmente comecei a ler a história, não era o que eu estava esperando. Mas ainda estou só na metade, espero mudar de opinião kkk

    Beijos
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Então, é tão uim ler livro assim né?! Eu fui com tanta expectativa...

      Mas termina ele sim, o livro é bom :)

      Bjos

      Excluir
  3. É tão ruim quando criamos expectativas sobre um livro e ele não as supera, né?
    Lindeza, postei hoje a lista de livros que pretendo ler em 2015. Dá uma olhadinha e me conta o que achou? Vou ficar super feliz!
    http://aline-hipolito.blogspot.com.br/2015/01/lista-de-livros-pra-2015.html

    Beijos e ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ruim mesmo Aline...

      Pode deixar, vejo sim :)

      Excluir
  4. Olá :) Gostei da sua resenha! *-* :D
    Nunca fiz a leitura desse livro, :o mas quem sabe algum dia, o assunto é interessante. :) Nossa, é ruim quando as vezes acontece isso, ou seja, história ser diferente do que a pessoa esperava e ou achava, entretanto, as vezes nos surpreendemos positivamente. :/ rs Beijos! <3
    Sinta-se a vontade para visitar o meu blog quando quiser e puder. ;)
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada *---*

      Vou dar uma passadinha no seu blog,

      Bjs

      Excluir
  5. Eu já li várias resenhas desse livro e confesso que fiquei com bastante vontade de ler, já até tive oportunidades de comprar, mas acabei adiando, agora acho que vou pensar duas vezes antes, adorei sua resenha, gosto de sinceridade!

    Adorei seu blog e vou acompanhar sempre, já adicionei ele aos meus círculos, mas não visualizei a opção de seguir!

    Se quiser conhecer o meu blog também, só dar uma passadinha no
    Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Andy,

      Meus seguidores ficam abaixo de "Quem sou eu", rss

      Irei visitar seu blog também :)

      Bjs

      Excluir
  6. Gostei muito da sua resenha, é sincera, sabe? Pois entro em alguns blogs que parecem que tem que puxar saco do autor!
    Adorei seu blog, já virei seguidor!
    Abraços e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir